Uma outra cidade nos 45 anos de João Monlevade

João Monlevade comemora seus 45 anos, e é na a região do Cruzeiro Celeste e bairros adjacentes que ressaltamos o crescimento da cidade durante este período de desenvolvimento.
De acordo com o guia turístico João Batista Ferreira, 63 anos, mais conhecido como João Marinheiro, é muito importante que a população saiba como realmente eram os bairros que compõem o cruzeiro celeste e como está hoje. Antigamente a vida desses moradores não era fácil e ainda por cima nem água existia no local quando foi urbanizado. Como muita gente não sabe aqui estão instaladas grandes empresas que geram lucros para o município como: A Rede Graal, a Corchapas, a Esmetal, dentre outras. Há ainda 3 supermercados de grande porte como: o Comercial Fraga, Supermercado Bompreço e Supermercado KIT, uma cooperativa de crédito que oferece muitos serviços bancários que é a CREDIMEPI, uma agência dos correios que funciona apenas como distribuição, mas que em breve terá instalada uma agência de atendimento ao público e 5 farmácias que oferecem serviços até às 21 horas e um laboratório de exames médicos. Para João: "O cruzeiro celeste já pode sobreviver sozinho sem precisar de carneirinhos, esta região já é alto sustentável". Vangloria-se.
João Marinheiro vive nestes arredores desde 1.964, momento este que veio do nordeste para Minas com sua família em busca de uma vida melhor e menos sofrida. Foi no cruzeiro celeste que se instalaram e até o momento não há muito que reclamar, pois quando vieram a situação era muito precária, e agora segundo ele não dá nem para reclamar. Lembra: "Para quem tinha que coar água da chuva para beber porque a que vinha da rua era tão barrenta, o cruzeiro celeste é um dos melhores lugares da cidade para se morar." È notória a grandeza urbana em que se transformaram os bairros do alto. Sem contar que tiveram uma grande evolução ainda em se tratando de desenvolvimento econômico e financeiro. Hoje se pode encontrar com facilidade serviços de banco, supermercados, casa lotérica, correios, farmácias, laboratórios e uma gama de linhas de ônibus que levam passageiros a toda parte da cidade o que se soma 8 linhas atuantes na região.

0 comentários:

Postar um comentário