População carente de Alvinópolis está em situação de risco, garante secretária

A secretária de Ação Social de Alvinópolis, Celma Carneiro usou a tribuna Popular para explicar o projeto Programa Municipal de Ação Social (Pronasa).
Segundo ela o empreendimento tende a ajudar e orientar as famílias em situação de risco do município. Celma enfatiza: "A população carente de Alvinópolis está em situação de morte, eu pensava que essas coisas só existiam nas capitais, mas está perto da gente. O que tem de pessoas em situação de risco não é brincadeira", declarou ela.
Ela disse ainda que não conhecia Alvinópolis por inteiro e que após assumir a pasta percorreu o município e ficou assustada. "Hoje tem situação que uma criança nasce e não tem uma peça de roupa, o índice de crianças e jovens lidando com drogas são preocupantes e a incidência de gravidez precoce é alarmante", disse ela dirigindo-se aos vereadores.
De acordo com a secretária que é especialista em enfermagem este programa tem a finalidade de ajudar as populações carentes com um kit maternidade e orientação às famílias. "Hoje muitas pessoas da nossa cidade vive somente com o dinheiro do programa Bolsa Família do governo Lula. O programa vem para oferecer um suporte a mais a essas pessoas que vivem nessas condições", explicou.
Ela realça ainda a importância da formação da idéia: "O programa não é para dá kit maternidade, vamos envolver toda comunidade com palestras, oficinas de dança, teatro, cultura e educação. Quando se fala em Ação Social só se lembra em cesta básica, mas nosso trabalho precisa ser amplo até porque o povo não quer só comida, eles querem estar engajados e bem orientados e esse projeto tem essa finalidade", defendeu a enfermeira.
Os vereadores pediram tempo para melhor analisar o intento na próxima reunião. O vereador da base aliada e ex-prefeito da cidade Adair Alves Rola, "Dico Lavanca", disse que a Prefeitura não terá recursos para manter o projeto e que vai votar contra.

0 comentários:

Postar um comentário