Vereadora diz: “Alvinópolis nunca teve em sua história um prefeito tão mentiroso e demagogo”

A vereadora Elisangela Dias "Ginha" (PMDB), fez duras críticas pela falta de compromisso do prefeito João Batista Matheus "Galo Índio" (PTB), para com a educação de Fonseca, distrito de Alvinópolis.
A reclamação foi feita durante a reunião da Câmara Municipal de Alvinópolis na ultima segunda-feira, 4.
Segundo ela a casa que abriga as crianças do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) está em situação complicada. "A casa só tem um banheiro e falta espaço para as crianças fazerem suas atividades. As professoras precisam levar as crianças para rua porque a casa não suporta", disse ela na tribuna.
Após a reunião a peeme-debista foi mais longe com suas críticas contra a administração do petebista Galo Índio dizendo que o prefeito não está tendo compromisso com a educação, porque até hoje as escolas Municipais de Alvinópolis estão com falta de material escolar. "Vários pais de alunos estão reclamando comigo que comprou material para os filhos no início do ano e que os professores estão solicitando mais materiais, pois as escolas estão em falta", relatou a parlamentar.
Elisangela Dias, que é formada em Geografia, falou ainda que até mesmo os professores estão com problemas dentro das salas de aula. "A falta de estrutura e de condições de trabalho dos nossos professores é desafiador eles mesmos estão em falta de material de trabalho, eles não denunciam com medo de perseguição por parte da administração. Onde estão os 25% para investir na educação do município? É lei tem que gastar".Denunciou a vereadora.
A parlamentar que cumpre seu primeiro mandato e ocupa a vice-presidência da Casa, se diz preocupada com o município. "Eu estou cansada de tanta politicagem nessa cidade as coisas aqui precisam caminhar, o prefeito esqueceu que a campanha política acabou em outubro agora só existe um povo agora nós queremos é ver o trabalho dele porque ele foi eleito pelo povo", questionou.
Conhecida na cidade como Ginha, ela também fez críticas ao sistema de saúde da cidade. "O prefeito fez sua campanha falando que iria mudar a saúde, já se foram cinco meses de governo as filas nos postos de saúde continuam, falta remédio básico nos postos. Que saúde é essa que ele disse que iria mudar. O povo está cansado de demagogia e de político mentiroso. A saúde continua a mesma coisa na cidade", disparou.
Ela destacou ainda que alguns políticos representantes do povo precisam parar de fazer boatos e trabalhar em prol da cidade. "Eu aposto que após a publicação desta matéria vão inventar um monte de boatos ao meu respeito, mas permaneço com a consciência tranquila porque estou fazendo meu papel, pois recebo R$1,8 mil por mês para cumprir minha função de legislar e fiscalizar o Executivo" finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário